sexta-feira, 4 de maio de 2012

Verdadeiro Infractor


O MAI pronuciou--se sobreeventuais alterações nas leis orgânicas da PSP e GNR e de um possívelinvestimento para 2013, com o intuito de solucionar problemas com os estatutosremuneratórios. Em relação às leis orgânicas, o que se espera do MAI é simplesmentea optimização das Polícias, por uma lado, e, por outro, a sua coordenação. 

Espero que osresponsáveis do MAI não caiam no erro de destruir as fronteiras geográficas eaté de competências existentes entre as forças, nomeadamente no que dizrespeito ao trânsito, criadas no anterior diploma justamente para reduzir aconflitualidade existente na época.

Em relação aoEstatuto da PSP, existem ainda ilegalidades por suprir e foram elas queobrigaram ao congelamento na PSP da progressão da carreira um ano a mais do quenos outros sectores, foram elas que destruíram o valor da experiência eantiguidade e que congelaram concursos comprometendo o funcionamento da PSP.

Como polícias, nãopodemos aceitar que um Governo, à semelhança de qualquer infractor, aponte paraum futuro eventual o cumprimento da Lei, com as consequências que daí poderãoadvir.

Crónica semanal - Jornal Correio da Manhã - 5-5-2012 - Verdadeiro Infractor

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa. Parabéns